A principal novidade do Grêmio na vitória sobre o Brasiliense, na quarta, foi a volta de Paulo Victor ao gol do clube gaúcho. Depois de três meses, reapareceu no time e deve retomar o espaço como reserva imediato dentro do elenco.

PV foi titular na vitória sobre o Brasiliense e, antes, havia iniciado o último jogo na derrota para o Palmeiras, na final da Copa do Brasil, ainda pela temporada 2020, no dia 7 de março. Desde então, ficava fora até dos relacionados em boa parte das partidas.

A tentativa era por uma negociação, o que no momento não está fora das alternativas. Mas conforme ouviu o ge, depois de tentativas para contratar goleiros de fora, definiu-se pela retomada de espaço do goleiro.

— Temos uma equipe de goleiros e achamos que eles são bons. Tanto o Brenno, Chapecó e Adriel, que vem da base. Como o Paulo Victor que está aí, tem contrato conosco, está aí para nos servir e dará o melhor de si para nos ajudar. Não buscamos outro goleiro não. É essa turma aí — disse o vice de futebol Marcos Herrmann depois da derrota para o Ceará.

Paulo Victor em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Paulo Victor em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio, por exemplo, mostrou interesse e fez contatos por Quintana, goleiro do Atlético Nacional, da Colômbia. Mas a janela de transferências se fechou sem nenhum avanço nas conversas. Portanto, Paulo Victor reaparece nesse cenário pela experiência.

— O Paulo Victor é um atleta do clube, tem contrato e foi uma opção do Tiago pela entrada do Paulo. É experiente e foi algo que o Tiago decidiu e achou melhor pela entrada do Paulo Victor no jogo — explicou Pedro Sotero, auxiliar que comandou o time contra o Brasiliense.

A possibilidade de negócio para Paulo Victor seria, preferencialmente, para fora do Brasil. Essa era a intenção do goleiro durante os últimos meses. Houve, inclusive, um acerto encaminhado com o Cerro Porteño, que esbarrou no tempo de contrato com os paraguaios.

O goleiro queria um vínculo até o fim de 2022, enquanto os paraguaios tentaram o empréstimo até o fim da atual temporada. Com um acerto mais longo, haveria uma liberação do Grêmio já previamente acertada com o jogador.

A outra alternativa para o gol é Gabriel Chapecó, que foi titular no empate com a La Equidad, pela Sul-Americana, no Equador. O jovem estava cotado para iniciar na Copa do Brasil, mas permaneceu no banco.



Veja também