Se alguém espera uma equipe diferente da habitual e caracterizada por amarrar o jogo, está enganada. Pelo menos a partir das palavras de Paulo Victor. O goleiro do Grêmio afirma que o grupo “esqueceu” a vantagem com a vitória de 2 a 0 sobre o Libertad, na Arena, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

Em entrevista na chegada do Tricolor ao hotel onde ficará hospedado em Assunção, no Paraguai, para a partida de volta, ele declarou que o time não “sentará em cima do resultado”. Reforçou a ideia de manter o estilo de jogo e só usar o placar construído em Porto Alegre na reta final do duelo.

– Temos que esquecer a vantagem, sabemos da qualidade (do Libertad), classificaram em primeiro no grupo. É uma equipe inteligente e experiente. Temos que deixar a vantagem para o final do segundo tempo, entrar pensando que está 0 a 0 para fazer um jogo maduro. Sabendo da vantagem, mas jogando com sabedoria – disse o goleiro.

Paulo Victor concede entrevista na chegada do Grêmio ao Paraguai — Foto: Eduardo Moura

Paulo Victor concede entrevista na chegada do Grêmio ao Paraguai — Foto: Eduardo Moura

Se conseguir a classificação, este será o terceiro ano seguido no qual o Grêmio chega pelo menos às quartas da Libertadores. Em 2017, foi campeão e, em 2018, acabou eliminado pelo River Plate nas semifinais. Será o quarto duelo das equipes nesta edição da competição. Portanto, Paulo Victor está ciente da qualidade do adversário.

– (Fome de) Classificação. Sabemos o potencial que o Libertad tem, não foi à toa que passou em primeiro no grupo. Temos todo o respeito. Conseguimos uma pequena vantagem em casa. Mas sabemos da qualidade do Libertad. Vamos propor nosso jogo, é o que fazemos sempre, tanto em casa quanto fora – destacou.

O Grêmio não deve ter mudanças para a partida de quinta-feira. A tendência é André ser mantido por Renato, mesmo com as constantes críticas direcionadas ao centroavante pela torcida. Geromel, apesar de acompanhar a delegação, é desfalque por suspensão. A equipe treina na tarde de quarta e enfrenta o Libertad às 21h30 de quinta, no Defensores del Chaco.



Veja também