(Foto: Eduardo Moura)

Depois da casualidade de estar suspenso na última rodada, quando Marcelo Grohe sentiu desconforto muscular, Paulo Victor assume o gol do Grêmio nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Cruzeiro, na Arena. O goleiro terá sua primeira oportunidade com o time principal em 2018 após a boa sequência da equipe reserva em rodadas anteriores do Brasileirão.

Poucas vezes Paulo Victor se viu protegido por Pedro Geromel e Walter Kannemann, a dupla selecionável do Tricolor. Terá esta chance diante da Raposa por conta do problema muscular de Marcelo Grohe. Neste ano, atuou contra Vitória, Flamengo, Chapecoense, Goiás, Botafogo, Avenida, Novo Hamburgo e Veranópolis, todos jogos disputados pelos suplentes. Em 2017, esteve no time titular contra Flamengo, Vitória e Bahia em 10 partidas.

– Muitas vezes entrei com jogadores da transição, que têm sua qualidade, mas ainda não têm experiência. É sempre um prazer estar na equipe principal jogando. Eles se conhecem mais e a gente pode se ajudar muito mais em campo – apontou Paulo Victor em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Além do jogo desta quarta, o goleiro deve atuar contra o Atlético-PR, no próximo sábado, quando a equipe titular será novamente preservada, já que há Libertadores na outra terça. Serão dois jogos seguidos, uma raridade para Paulo Victor. Diante do Corinthians, ele estava suspenso e acabou por dar chance ao terceiro jogador da posição, Bruno Grassi.

– Sempre bom ter oportunidade. Devido à lesão do Marcelo, não é assim que gostamos de jogar, mas temos que estar preparados quando surge a oportunidade. Acabou o jogo (contra o Corinthians) e fiz questão de parabenizar o Bruno, mostra a força do trabalho do professor Rogério (Godoy, preparador de goleiros). Os três goleiros jogaram e fazem parte da melhor defesa – completou PV.

À exceção de Grohe, o Grêmio terá todos os jogadores à disposição para o duelo com o Cruzeiro. A provável escalação tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Luan e Everton; Jael. A partida na Arena, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 21h45. O Tricolor é quarto colocado, com 36 pontos.



Veja também