Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio perdeu uma grande oportunidade de chegar ainda mais perto do título nacional. Com time misto, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, fora de casa, e não conseguiu alcançar o G-4 nesta rodada. Caso vencesse, o time de Renato Portaluppi dormiria na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

E foi justamente a decisão de poupar algumas peças, feita pelo treinador gremista, que gerou polêmica entre os torcedores. Ao final da partida, o goleiro Paulo Victor tratou de exaltar a escolha do técnico e a vontade do time em conquistar o torneio.

— Quem trabalha com o Renato, talvez do lado externo, as pessoas não notam. A gente é cobrado o tempo inteiro sempre para buscar o título. A gente tem a ambição de vencer todos os campeonatos. A gente passou 160 dias sem uma folga semanal. A gente pede a compreensão de todos porque nunca vamos largar nenhum campeonato — declarou o arqueiro.

Com o resultado, o Grêmio permanece na quinta colocação com 49 pontos. A próxima partida é diante do Palmeiras, sexta-feira (15), às 21h30min.



Veja também