Foto: Eduardo Moura

O duelo com o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, é um jogo-chave para o Grêmio se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E logo para uma partida deste nível, Renato Gaúcho não poderá contar com uma série de jogadores. A brecha aberta para Paulo Victor entrar em ação no gol do Tricolor. O goleiro vê na maturidade da equipe o trunfo para superar as ausências e fazer um bom jogo em São Paulo. No entanto, torce pela recuperação do titular Marcelo Grohe para o jogo com o River Plate, no dia 23, pela Libertadores.

Até esta sexta, Cortez, Léo Moura e Ramiro não participaram de nenhuma atividade com bola, com o restante do hrupo. O trio tem chances remotas de reforçar o elenco, visto que Kannemann, convocado pela Argentina, e Marcelo Grohe e Everton, lesionados, estão fora da viagem.

– Acho que o trabalho tem que ser bem feito independentemente do jogo, a cobrança é a mesma sempre. O goleiro quer jogar sempre, mas tenho respeito pelo Marcelo, torço para que volte contra o River. Aqui é o lugar dele, ele é o titular do Grêmio hoje, eu vim com essa condição. Se eu chegar a ser titular, vai ser por mérito, não quero que seja desta forma. Torcemos para que ele chegue bem. Mas estou pensando no jogo do Palmeiras e depois no América-MG – disse um sincero Paulo Victor.

“O goleiro quer jogar sempre, mas tenho respeito pelo Marcelo, torço para que volte contra o River. Aqui é o lugar dele, ele é o titular do Grêmio hoje, eu vim com essa condição. Se eu chegar a ser titular, vai ser por mérito, não quero que seja desta forma” (Paulo Victor)

O duelo com o líder pode deixar o Grêmio mais próximo da ponta – a diferença é de cinco pontos. Ao mesmo tempo, Inter e São Paulo, outros componentes do G-4, também se enfrentam, na mesma hora, na rodada. Por isso a partida tem caráter decisiva na pretensão gremista de buscar ainda o título brasileiro. Ou, no mínimo, estar entre os quatro primeiros.

– Não tenho dúvida (que é um jogo-chave), é concorrente direto. Vencendo esse jogo podemos ficar a dois pontos do líder, sabemos da importância de jogar com o Palmeiras lá em São Paulo, sabemos do tamanho do jogo. O Grêmio tem maturidade grande para jogo grande, tem que estar tranquilo, focado e fazer o que o professor pede para a gente sempre, estar alerta para fazer um belo jogo no domingo – avaliou o goleiro.

O Grêmio ainda treinará na manhã deste sábado, antes da viagem para São Paulo. A provável escalação, com as baixas, tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Bressan e Juninho Capixaba (Marcelo Oliveira); Maicon, Cícero, Marinho (Pepê), Luan e Alisson; Jael.



Veja também