Grêmio se cerca de cuidados com um rígido protocolo médico para a volta aos treinos no CT Luiz Carvalho em meio à pandemia do coronavírus. As medidas tomadas pelo clube agradam e tranquilizam Paulo Victor para a sequência das atividades.

Em entrevista aos canais oficiais do Tricolor, o goleiro afirmou que o clube tem dado prioridade à saúde dos atletas para a retomada dos trabalhos. Os jogadores se reapresentaram a partir da última terça-feira, com uma escala de horários para cada atleta chegar ao CT.

Todos passaram por testes de Covid-19, com resultados negativos. Dois funcionários testaram positivo e estão em quarentena, assim como Diego Souza, que sequer voltou a Porto Alegre e segue no Rio de Janeiro. Atletas e funcionários têm a temperatura medida antes mesmo de deixar os carros na chegada ao CT.

Paulo Victor passa por exames antes de treinar no campo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Paulo Victor passa por exames antes de treinar no campo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

– É um momento que todos passam dias difíceis. Não foi diferente conosco e nossos familiares. Ficamos felizes. O Grêmio tem pensado primeiro na saúde do atleta. Tem um cuidado especial tanto na chegada quanto na saída. Isso dá tranquilidade para fazer o trabalho – afirma o goleiro.

Além dos cuidados relacionados à prevenção da saúde dos atletas, os jogadores cumprem uma rotina de treinos físicos sem qualquer contato físico, respeitando uma distância de dois metros entre eles. Paulo Victor elogia também as atividades comandadas pelo preparador de goleiros Mauri Lima.

-O Mauri fez um trabalho de corrida, com o distanciamento correto, com responsabilidade, algo profissional e estudado da melhor forma possível – relata.

O Grêmio segue a rotina de trabalhos no CT Luiz Carvalho com o grupo dividido e sem contato físico. Os treinos são comandados pelo auxiliar Alexandre Mendes, já que o treinador Renato Gaúcho permanece no Rio de Janeiro em isolamento social por ser considerado grupo de risco.



Veja também