Paulo Victor admite pensamento no Flamengo, mas cita foco do Grêmio em meta no Brasileiro

Goleiro gremista fala de sequência de jogos antes da semifinal da Libertadores, na próxima semana

26 de setembro de 2019 - Às 06:25

Uma semana antes de uma semifinal de Libertadores, é normal o pensamento recair sobre o mata-mata e tudo aquilo envolvido neste duelo. Mas o Grêmio tem duas partidas antes de enfrentar o Flamengo, na próxima semana. O goleiro Paulo Victor admite o pensamento no jogo futuro, mas também fala em maturidade do elenco para separar as competições e ir atrás da meta no Brasileirão.

A primeira partida é contra o Avaí, nesta quinta, às 20h, na Arena. A última partida da equipe titular antes da semi. E no domingo, o time gaúcho encara o Fluminense, no Maracanã. Apesar de estar à espera do confronto da semana que vem, Paulo Victor garante que o elenco sabe bem dividir as atenções.

– Maturidade do jogador de grande equipe, da camisa que veste, do peso que o Grêmio tem. Tem que estar acostumado e saber diferenciar as competições. Sabemos o peso de cada uma. Não tem como não pensar no jogo do Flamengo, mas a gente trabalha muito para separar as competições. Um é mata-mata, completamente diferente, a outra são 18 rodadas que faltam para poder garantir uma vaga ano que vem na Libertadores – explicou o goleiro gremista na tarde desta quarta.

Paulo Victor em treino do Grêmio  — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Paulo Victor em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

O Flamengo, óbvio, será observado pelos jogadores. Concentrados para o jogo desta quinta, irão assistir ao duelo dos cariocas com o Inter na noite desta quarta. Mas a intenção é vencer para se manter em uma meta, não revelada, estabelecida internamente pelo elenco para o restante do Brasileirão.

– Primeiro o mais importante é a meta traçada internamente de se aproximar do G-4, para isso precisamos começar a pensar no Avaí antes da partida da semana que vem. Tem o Avaí em casa, o Fluminense no fim de semana, jogos que podem fazer a sequência ficar melhor ainda. Temos que focar nestes dois jogos primeiro antes do Flamengo – completou Paulo Victor.

Com 31 pontos, o Grêmio é o 7º colocado do Brasileirão. A provável escalação gremista para o duelo contra o Avaí tem Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.



Veja também