Uma semana antes de uma semifinal de Libertadores, é normal o pensamento recair sobre o mata-mata e tudo aquilo envolvido neste duelo. Mas o Grêmio tem duas partidas antes de enfrentar o Flamengo, na próxima semana. O goleiro Paulo Victor admite o pensamento no jogo futuro, mas também fala em maturidade do elenco para separar as competições e ir atrás da meta no Brasileirão.
A primeira partida é contra o Avaí, nesta quinta, às 20h, na Arena. A última partida da equipe titular antes da semi. E no domingo, o time gaúcho encara o Fluminense, no Maracanã. Apesar de estar à espera do confronto da semana que vem, Paulo Victor garante que o elenco sabe bem dividir as atenções.
– Maturidade do jogador de grande equipe, da camisa que veste, do peso que o Grêmio tem. Tem que estar acostumado e saber diferenciar as competições. Sabemos o peso de cada uma. Não tem como não pensar no jogo do Flamengo, mas a gente trabalha muito para separar as competições. Um é mata-mata, completamente diferente, a outra são 18 rodadas que faltam para poder garantir uma vaga ano que vem na Libertadores – explicou o goleiro gremista na tarde desta quarta.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/03/48671378521_00201c1eb7_o.jpg)
Paulo Victor em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
O Flamengo, óbvio, será observado pelos jogadores. Concentrados para o jogo desta quinta, irão assistir ao duelo dos cariocas com o Inter na noite desta quarta. Mas a intenção é vencer para se manter em uma meta, não revelada, estabelecida internamente pelo elenco para o restante do Brasileirão.
– Primeiro o mais importante é a meta traçada internamente de se aproximar do G-4, para isso precisamos começar a pensar no Avaí antes da partida da semana que vem. Tem o Avaí em casa, o Fluminense no fim de semana, jogos que podem fazer a sequência ficar melhor ainda. Temos que focar nestes dois jogos primeiro antes do Flamengo – completou Paulo Victor.
Com 31 pontos, o Grêmio é o 7º colocado do Brasileirão. A provável escalação gremista para o duelo contra o Avaí tem Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.