
O elenco do Grêmio terá uma baixa certa para as próximas partidas. O zagueiro Paulo Miranda sofreu uma luxação no ombro esquerdo na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, neste sábado, no estádio Nilton Santos. O jogador passará por exame e só então será possível saber o tempo de recuperação previsto.
A delegação gremista desembarcou no final da tarde deste domingo em Porto Alegre, por conta de um atraso no voo. Assim, o treino marcado para a tarde foi cancelado. Paulo Miranda deve passar por exame de imagem nesta segunda-feira para saber o tipo de tratamento e se terá de ser submetido a uma cirurgia.
Paulo Miranda deixou o jogo com uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo, o que gera em cadeia uma ruptura no ligamento de mesmo nome. Por conta disso, o exame é importante para dar o grau das rupturas e definir o tempo necessário de imobilização e tratamento para que esteja totalmente cicatrizado.
– Vai fazer o exame para a gente saber o prognóstico e ter mais detalhes do tratamento necessário. Geralmente é conservador – explicou o médico Márcio Dornelles ao GloboEsporte.com.
O defensor já retornou para Porto Alegre com o ombro imobilizado, embora tenha permanecido em campo após sofrer a lesão, já que Renato havia feito as três substituições. Um posicionamento oficial de tempo de recuperação será confirmado após os resultados do exame de imagem.
Sem Paulo Miranda, o Grêmio fica com três zagueiros no elenco: Pedro Geromel, Kannemann e Bressan. A diretoria já afirmava antes que havia a busca por mais um defensor, para que o elenco contasse com cinco jogadores no setor. Agora, a necessidade aumenta por conta da lesão.