Paulo Miranda revela “segredo” de time reserva do Grêmio e cita “consciência”

Zagueiro será titular neste sábado, às 19h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada

24 de agosto de 2018 - Às 17:36
(Foto: Eduardo Moura)

Mais uma vez, o time reserva do Grêmio entra em ação no Campeonato Brasileiro. Os suplentes enfrentam o Atlético-PR, neste sábado, em Curitiba, com o peso de ter tido um bom rendimento especialmente nas últimas três vezes nas quais foram requisitados, com duas vitórias e um empate. Para o zagueiro Paulo Miranda, o segredo para o bom rendimento é a conversa dos atletas na preparação e a manutenção de um certo ritmo de jogo com coletivos.

O zagueiro será um dos titulares deste sábado, na Arena da Baixada. Já atuou com Bressan, Marcelo Oliveira e até Jailson ao seu lado. Com o retorno do primeiro aos treinos, deve retomar a dupla constante. Foi assim no treino coletivo da última segunda, quando a equipe reserva acabou encaminhada por Renato. Além das vitórias sobre Flamengo e Vitória e do empate com a Chapecoense, os suplentes também foram derrotados pelo Botafogo, no Rio, no início do primeiro turno.

– O segredo é cada jogador ter a consciência de que estamos tendo oportunidade. Nós procuramos conversar durante a semana para as coisas que o professor passa dêem certo em cada partida que o Grêmio estar disputando – explicou o zagueiro.

O trabalho da última segunda é um exemplo de como Renato tenta manter um mínimo entrosamento do time reserva. Os jogos do Brasileirão valem também para isso. Durante as semanas, sempre que pode, o treinador promove trabalhos coletivos para os reservas, seja em campo reduzido, seja em atividades de todo o gramado.

– A parte mais importante é cada jogador manter a consciência que o trabalho é fundamental. E lógico, esses jogos-treino acabam fazendo com que a gente pegue um pouco de ritmo para a gente estar um pouco entrosado durante os jogos – completou Paulo Miranda.

Paulo Miranda atuará ao lado de Bressan na Arena da Baixada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Paulo Miranda atuará ao lado de Bressan na Arena da Baixada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A provável escalação tem Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Thaciano, Marinho, Douglas e Alisson; Thonny Anderson.

O Tricolor viaja no início da tarde para Curitiba. Em Porto Alegre, os titulares farão treinos nas manhãs de sábado e domingo antes do confronto com o Estudiantes, na terça, pela Libertadores. Como perdeu por 2 a 1 na Argentina, vitória por 1 a 0 dá a classificação às quartas ao clube gaúcho.



Veja também