Foto: Tomás Hammes

O período é de preparação para a retomada do Brasileirão. Porém, a Copa do Mundo mexe com todos. No Grêmio, ainda mais. A rivalidade Brasil x Argentina é a tônica, que descontrai o ambiente em meio aos exercícios físicos.

Na terça-feira, os tricolores acompanharam a classificação da Argentina. O drama dos comandados de Jorge Sampaoli na vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria criou preocupação a Kannemann. E, claro, gerou brincadeiras do restante dos companheiros, como revelou Paulo Miranda.

– Claro que todos zoaram o Kannemann. A Nigéria empatou. Ali foi uma parte de descontração em meio ao trabalho, que tem sido forte – disse o zagueiro, aos risos.

As piadas mostram a parceria entre os gremistas. Paulo Miranda, atualmente, é alternativa a Kannemann e Pedro Geromel. O zagueiro entende a hierarquia atual, elogia os parceiros e mantém o empenho para alcançar seu espaço.

– Sei que são excelentes jogadores. Procuro meu espaço, assim como o Bressan. Trabalhamos para, quando surgir oportunidade, aproveitar – completou o defensor.

A tarde desta quarta foi de descanso para os tricolores acompanharem a vitória do Brasil sobre a Sérvia, válida pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Na quinta, o grupo retorna à rotina de trabalhos em dois turnos. O Grêmio volta a campo no dia 18 de julho, contra o Atlético-MG, pela 13ª rodada do Brasileirão



Veja também