André Ávila / Agencia RBS

Os 68 jogos oficiais disputados pelo Grêmio na temporada cobram o preço a cada 90 minutos. Depois do empate em 1 a 1 com o São Paulo na noite de quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho ganhou dois novos problemas para se preocupar. Paulo Miranda e Maicon saíram do Morumbi com desconfortos musculares e precisarão de exames para definir o tamanho da dor de cabeça ao treinador.

Luan, Léo Moura, Leonardo e Kannemann sequer viajaram a São Paulo. Os casos mais simples são de Léo Moura e Kannemann – o primeiro foi preservado pelo desgaste e o segundo está com a seleção argentina.

Contudo, a ausência do gringo garantida na partida do próximo domingo, contra a Chapecoense, é o que mais assusta. Como Bressan segue afastado dos jogos e Paulo Miranda dificilmente terá condições depois de deixar o campo do Morumbi com problema muscular na coxa esquerda (veja no vídeo acima), não há outro zagueiro disponível no elenco para fazer parceria a Geromel.

A tendência é que Michel siga na função, mesmo após o gol contra no Morumbi. Desde o início da temporada, Renato trabalha com o volante adaptado ao setor defensivo como uma alternativa emergencial. A “falta de sorte” no lance com Paulo Victor não preocupa o jogador.

– Infelicidade. Na ocasião de o Renato me treinar como zagueiro, não teve problema algum. Eu estava correndo para trás e o Paulo Victor para frente, acabamos nos trombando. Ele falou que gritou, mas não tinha como sair dela (da bola), não tinha como parar – comentou Michel.

Outro que sentiu problema muscular na noite de quinta-feira foi o capitão Maicon. Aos 14 minutos do segundo tempo, pediu para ser substituído. Também deverá passar por uma nova avaliação antes do treino desta sexta, no CT Luiz Carvalho, para avaliar o grau da “fisgada”.

– Vamos curtir esse resultado. A partir de amanhã (sexta), vejo se não temos mais nenhum problema médico e passo a pensar na Chapecoense – limitou-se a dizer Renato.

O provável Grêmio contra a Chape: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Michel e Bruno Cortez; Maicon (Matheus Henrique), Cícero, Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael.

Há um mês sem jogar, Luan segue uma incógnita. A inflamação na sola do pé persiste, e o meia-atacante inclusive consultou um especialista para avaliar a extensão da lesão. Ainda que improvável, uma cirurgia não está descartada.

No treino da última terça, Leonardo apenas correu no CT do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

No treino da última terça, Leonardo apenas correu no CT do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

O lateral-direito Leonardo foi ausência contra o São Paulo, mas o clube não divulgou a situação do atleta. No treino da última sexta, ele deixou a atividade mais cedo com a mão na altura do quadril. Já o concorrente Léo Moura foi poupado devido ao desgaste do jogo contra o Vasco, no domingo passado, e pode ficar à disposição contra a Chape.

Grêmio e Chapecoense se enfrentam na Arena, no próximo domingo, às 19h. Com o empate diante do São Paulo, o time gaúcho permanece no quarto lugar, com 59 pontos. Agora, depende das próprias forças para garantir uma das vagas diretas na Libertadores de 2019.



Veja também