Paulo Miranda destaca importância da intertemporada

Jogador garante esforço máximo para “estar pronto” quando Renato Portaluppi precisar

27 de junho de 2018 - Às 15:57
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Paulo Miranda está no Grêmio há 170 dias. Neste período atuou 10 partidas por quatro competições diferentes e conquistou o Gauchão e a Recopa. Apesar das poucas participações, o defensor de 29 anos se diz motivado para seguir o trabalho no Tricolor e estar preparado para quando for chamado para substituir os titulares Pedro Geromel ou Walter Kannemann.

“Quando viemos de fora (do país) precisamos de um tempo para adaptar, mas cheguei aqui e foi muito bem recebido por todos. As coisas estão fluindo e avaliação é a melhor possível. Já conquistamos dois títulos e só tem a melhorar”, afirmou durante avaliação dos cinco dias. “Estou procurando o meu espaço. No dia a dia, tenho que me esforçar ao máximo para estar pronto quando o professor precisar e dar conta do recado”, afirmou Miranda.

Sem ter uma sequência, o defensor planeja aproveitar da melhor forma possível a intertemporada para ficar 100% preparado para os últimos seis meses do ano. “Mesmo com a parada para a Copa, continuamos com o foco total. A importância deste período é poder aprimorar a parte física, pois daqui para frente todos serão jogos decisivos”, declarou o zagueiro.

O Grêmio volta aos treinos na quinta-feira a partir das 9h30min, no CT presidente Luiz Carvalho. O próximo compromisso do Tricolor é o amistoso contra o Corinthians, no dia 8, na Arena Pantanal, em Cuiabá, em Mato Grosso.

Os comandados de Renato Portaluppi tem o primeiro jogo oficial no dia 18, contra o Atlético-MG, segundo colocado do Brasileiro, às 21h45min, na Arena, em jogo válido pela 13ª rodada.



Veja também