
Com a prioridade dada ao duelo contra o River Plate pelas semifinais da Libertadores, o Grêmio vai repetir a estratégia e poupar os titulares no confronto deste sábado contra o América-MG, no Independência, pela 30ª rodada do Brasileirão. Mas isso não significa que tenha deixado de vez o campeonato de lado, garante Paulo Miranda.
Em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira, o zagueiro afirmou que o Grêmio ainda não jogou a toalha na briga pelo título, apesar da distância de oito pontos para o líder Palmeiras. Até porque é preciso seguir pontuando para se manter na zona de classificação à Libertadores do próximo ano. O Grêmio é o atual quinto colocado, com 51 pontos, e se a competição terminasse hoje ficaria com uma vaga na pré-Libertadores.
– É um jogo bastante difícil, o América-MG está evoluindo bastante, cabe a nós e ao Renato fazer um bom jogo e sair com os três pontos. O que falamos é que não podemos desistir nunca, independente da vantagem do Palmeiras. Continuar com o mesmo pensamento e ver, lá na frente, o que vai acontecer – projetou o zagueiro. – O objetivo nosso sempre foi a primeira colocação. Lógico que estamos distantes, mas precisamos ter a consciência que faltam nove jogos. É somar o máximo número de pontos que com certeza estaremos entre os quatro – acrescentou
Com 18 jogos na temporada, Paulo Miranda também valoriza a oportunidade para os jogadores do chamado time alternativo de Renato. Com as lesões em série que atingiram os titulares na última semana, o técnico pode aproveitar a partida no Independência para testar alternativas para o confronto contra o River Plate. Quem for bem, pode garantir lugar na viagem à Argentina.
– Acho que agora com as lesões, temos que aceitar. Estamos disputando vários campeonatos, vários jogos, isso no final da temproada acaba carregando. Temos um grupo grande, vários jogadores de qualidade e que podem resolver os problemas – afirmou.
O Grêmio faz mais um treino na manhã desta sexta-feira e viaja à tarde para Belo Horizonte. A provável escalação para enfrentar o América-MG tem: Paulo Victor; Madson (Leonardo), Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira (Juninho Capixaba); Michel, Matheus Henrique, Thaciano, Douglas e Pepê; Thonny Anderson.