Além de ter vencido o Cuiabá e garantido sua classificação na Copa do Brasil nesta quarta-feira, o Grêmio também festejou os aspectos econômicos de estar na semifinal da competição em um ano tão complicado para as finanças do clube com a paralisação da pandemia.

“A Copa do Brasil é importante porque nos dá ganhos desportivos e, também, ganhos de ordem econômica e financeira. Isso nos ajuda a superar um ano que foi difícil, de pandemia”, reiterou o vice-presidente de Futebol, Paulo Luz.

Segundo o dirigente, o Tricolor está vivendo um boa sequência, fruto de “muito trabalho” e confiança da direção na comissão técnica e nos jogadores. “A chegada à semifinal da Copa do Brasil vem para consolidar um trabalho que foi construído, sempre, com convicção, com sequência e com a certeza de que trilhávamos o trabalho certo. Tudo isso é decorrência de muito trabalho”, garantiu. 

Com oito vitórias consecutivas, a equipe de Renato Portaluppi embalou no Brasileirão e na Copa do Brasil. No entanto, Luz afirma que o momento é de “manter os pés no chão”. É um momento em que temos de ter humildade, pés no chão, e a consciência de que não ganhamos nada e que, no futebol, sempre há espaço para melhorias”. 

Na próxima quinta-feira, às 21h30min, o Grêmio enfrenta o Guaraní pela Copa Libertadores da América, no Paraguai. Antes, a equipe viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, no domingo, na NeoQuímica Arena, pelo Brasileirão.

Ainda que o calendário esteja “afunilando”, Paulo Luz afirma que todas as competições estão no radar de conquistas gremistas. “O Grêmio prioriza todas as competições. Nos preparamos para disputar todas em condição de igualdade. E estamos, como sempre foi dito pelo presidente, pelo Renato e por mim, trabalhando para que tenhamos as condições de disputa em todas”.

 



Veja também