Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O meia Patrick teve uma lesão no joelho direito e vai ficar fora de ação no Grêmio até a metade de 2021. O jovem de 22 anos rompeu o ligamento cruzado anterior e passará por cirurgia, provavelmente em janeiro. Ele havia voltado a receber chance no time principal.

A lesão decorreu de uma entrada dura na vitória do time sub-23 do Grêmio contra o Vila Nova, no último domingo, pelo Brasileirão de Aspirantes. No sábado, o meia havia jogado 10 minutos no empate do Tricolor com o Goiás pelo Brasileiro.

Patrick deverá passar por cirurgia apenas em janeiro. Este tipo de lesão tem previsão de seis a oito meses de recuperação, embora o Grêmio não passe detalhes da possibilidade de retorno do meia.

No empate de sábado, Renato Portaluppi havia dado oportunidade ao jogador no elenco principal depois de quatro meses. Patrick valorizou a chance recebida — ele mesmo havia pedido para atuar no sub-23 para ganhar ritmo. O meia teve propostas de clubes de fora do Brasil e também do Vasco, mas os negócios não evoluíram.



Veja também