Patrick ouve conselhos dos mais experientes para se firmar no grupo principal do Grêmio

De volta ao elenco profissional, garoto acredita que aproveitou bem o período de treinos em Viamão e vive expectativa de entrar em lista de inscritos na Libertadores

1 de julho de 2019 - Às 06:25

De volta ao grupo principal, Patrickquer aproveitar a segunda chance para se firmar de vez no elenco do Grêmio. Promessa das categorias de base do Tricolor, o garoto de 20 anos ganhou as primeiras oportunidades com Renato Gaúcho ainda em 2017, mas não conseguiu cavar seu espaço no time. Foi emprestado ao Criciúma no ano passado e retornou para o time de transição, até ser chamado novamente para o elenco principal no final de maio deste ano.

Diante da série de desfalques no time, o garoto foi utilizado por Renato na derrota para o Bahia e na vitória sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão. Agora, ele aproveita o período de treinos durante o recesso para a Copa América para mostrar serviço e conta com os conselhos dos jogadores mais experientes e dos jovens com quem teve contato na base para deixar, enfim, de ser promessa.

– Essa intertemporada foi muito boa, não só para mim. Todos jogadores que trabalharam lá (em Viamão) se empenharam bastante. Acho que a gente está numa crescente muito boa, eu também. Como eu vim da base agora, subi de novo, estou tendo outra oportunidade de mostrar meu trabalho. Pude aproveitar esses dois jogos que o professor Renato me colocou. E continuo à disposição para continuar trabalhando forte e conseguir grandes objetivos dentro da equipe – disse o meia após o treino deste domingo.

Patrick participou do treino na manhã deste domingo — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Patrick participou do treino na manhã deste domingo — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O garoto é candidato a uma das cinco trocas possíveis na lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores. Thonny Anderson, Marinho e Lincoln deixaram o time, Montoya está prestes a ser negociado com o Racing, da Argentina. É nestas brechas que ele pode ser encaixado pelo técnico Renato Gaúcho. Para isso, ouve dicas dos jogadores mais experientes do elenco e também dos jovens que subiram há mais tempo.

– Os mais velhos eles sempre passam tranquilidade para a gente, procuram deixar a gente bem à vontade dentro no grupo, para fazer o que a gente faz na base – contou Patrick. – Eu falo bastante com o Léo Moura. É um jogador que me ajuda bastante desde a primeira vez que eu subi para o profissional. Então, tem o Jean (Pyerre) também, o Matheusinho, o Pepê, eles que subiram há mais tempo. Passam toda a tranquilidade para mim e para os demais jogadores que estão subindo agora. A gente fica muito feliz porque sabe que tem pessoas que querem o nosso bem, que sabem que a gente pode ajudar bastante.

Neste domingo, Renato comandou um treino tático, no CT Luiz Carvalho, focado em jogadas de ataque – os jogadores tinham limite de tempo para concluir a jogada. O grupo tricolor se reapresenta nesta segunda-feira para um jogo-treino contra o São José-RS, novamente no CT gremista. Será mais uma chance para Patrick e outros mostrarem serviço. O primeiro compromisso do Grêmio na retomada da temporada será dia 10, contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil.



Veja também