Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Goiás, no sábado (12), pelo Brasileirão. O jogo marcou a volta de Patrick ao elenco profissional do Tricolor. O meia entrou na partida aos 34 minutos do segundo tempo. O jogador de 22 anos não era utilizado pelo técnico Renato Portaluppi desde agosto.

Neste período, Patrick atuou pela equipe de transição do Grêmio, que disputa o Brasileirão de Aspirantes. A oportunidade no time principal não o impediu de entrar em campo na competição sub-23 um dia depois. A logística contribuiu.

O adversário do clube gaúcho no domingo (13) foi o Vila Nova, também em Goiânia. Desta forma, Patrick se integrou ao grupo e foi escalado como titular pelo treinador Thiago Gomes. Na vitória por 2 a 1, participou por 49 minutos.

— Fiquei muito feliz em estar de volta a um jogo do time principal. Sempre trabalho buscando dar o meu melhor para ajudar o Grêmio e meus companheiros. Além de jogar no sábado, pude ajudar no domingo a equipe de transição. Conseguimos uma importante vitória para seguirmos em busca do nosso objetivo que é o título — destacou.

Patrick foi revelado pelo Grêmio em 2017. No total, são 43 jogos com a camisa tricolor e dois gols marcados. Recentemente, o atleta chegou a ser liberado por empréstimo ao Vasco, mas a negociação acabou não sendo concretizada.



Veja também