A paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus brecou as tratativas por Pepê. Os representantes do jogador de 23 anos estariam na Europa no dia 20 de março para uma reunião com o Bayern de Munique, um dos interessados no atacante do Grêmio. O estafe do jovem também vê seu nome postulado por diversos clubes europeus. Um deles é o Valladolid, de Ronaldo Fenômeno.

As conversas com os alemães já ocorrem há algum tempo, e o encontro seria mais um passo desta aproximação antes da procura ao Grêmio. A parada no calendário por consequência também põe um ponto de interrogação nas negociações em andamento.

Pepê segue cobiçado na Europa, mas pandemia trava negociações — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pepê segue cobiçado na Europa, mas pandemia trava negociações — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Além do Bayern, o Ajax, que recentemente comprou o atacante Antony, do São Paulo, também é o outro time com relações estreitas com Pepê. Os holandeses já estiveram reunidos com o grupo que gerencia a carreira do prodígio tricolor, assim, como o PSV Eindhoven e a Roma. Os italianos já tinham manifestado interesse ainda antes do Pré-Olímpico.

O PSV, inclusive, já chegou aos 15 milhões de euros (R$ 85,5 milhões) nas conversas com os representantes do atleta, mas o Grêmio deseja 20 milhões de euros (R$ 114 milhões). O clube gaúcho detém 70% dos direitos econômicos do jovem atacante.

Até o Valladolid, clube que tem Ronaldo como sócio majoritário, entrou em contato para apresentar uma proposta. O que também acabou brecado pela paralisação.

Pepê, desde o ano passado, disputa com Everton o posto de jogador mais cobiçado pela Europa do grupo de Renato Gaúcho. PSG, Benfica e Porto já o tinham colocado no radar. Quando a procura iniciou, a direção deixou claro que pretendia mantê-lo por mais uma temporada, pelo menos.

Xodó da torcida, Pepê é uma espécie de 12º jogador do Grêmio. Na atual temporada, tem dois gols marcados em cinco partidas. No clube desde 2016, quando foi contratado junto ao Foz do Iguaçu, soma 87 partidas e 18 gols. Seu contrato expira no final de 2022.



Veja também