
Finalista da Libertadores, semifinalista da Copa do Brasil e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem um ano muito positivo em 2017. Hoje a distância para o Corinthians é de oito pontos, mas para Marcelo Grohe, convidado do “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, poderia ser bem menor. O goleiro do Tricolor gaúcho diz acreditar que o clube poderia estar mais próximo ou até na frente do líder do Brasileirão.
– A gente tem esse sentimento de que o Brasileiro… A gente teve muitas competições: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. A gente conseguiu chegar praticamente em todas. Vale ressaltar o trabalho do Renato e de todos os jogadores e a gente conseguiu chegar em todas as competições. Em relação ao estádio, é fantástico jogar com a torcida do nosso lado e a Arena é muito bonita. A nossa torcida faz a diferença.
Ansioso para a decisão contra o Lanús no fim de novembro, Grohe afirmou que isso é algo a ser controlado nos jogos pelo Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o Grêmio ainda tem um objetivo muito definido na competição nacional: classificar para a fase de grupos da competição sul-americana do ano que vem.
– É algo que a gente tem que controlar (ansiedade). A gente tem um objetivo claro que é o G-4 no Campeonato Brasileiro e fugir da Pré-Libertadores. Não sabemos o que vai acontecer na Libertadores e obviamente vamos fazer de tudo. Futebol a gente sabe que pode acontecer de tudo (…). A gente quer garantir a nossa vaga, então o brasileiro também é importante