
No primeiro de três capítulos do Gre-Nal, o Grêmio saiu vencedor e o triunfo dentro de um Beira-Rio lotado deu ao Tricolor a classificação para a segunda fase do Gauchão. Para o diretor de futebol do clube, Alberto Guerra, a maturidade da equipe de Renato Portaluppi fez a diferença no clássico desse domingo.
“O Grêmio está acostumado com jogos pesados. O time já tem uma base e vem enfrentando bons e maus momento. Acho que o time está ambientado com partidas deste tipo e isso fez a diferença hoje”, disse Guerra.
Guerra negou que o Grêmio tenha uma suposta vantagem para os dois próximos Grenais. “De maneira alguma. O Gre-Nal vale pela própria tensão e sempre será parelho. Eu não vejo favoritos, independente das condições de cada time e inclusive dos momentos de cada equipe”, acrescentou.
Queda no segundo tempo após domínio no primeiro
O diretor de futebol gremista acredita que a queda do Grêmio no segundo tempo do clássico ocorreu porque o Inter soube reagir. Ele admitiu a superioridade do rival na etapa complementar. “O Inter cresceu muito animicamente e fez com que o Grêmio ficasse preocupado. Acho que na segunda metade da etapa final, nós conseguimos equilibrar um pouco as ações. O gol cedo fez diferença. Também acho que o Odair mexeu bem no intervalo e fez uma leitura correta do jogo”, explicou.