
Chega de ser promessa. É o momento de confirmar as expectativas e se firmar como uma das principais alternativas de Renato Gaúcho. Para atingir tal objetivo, Jean Pyerre se aproxima dos companheiros mais experientes para aprimorar.
Revelado nas categorias de base do clube, o garoto de 20 anos orbita nas funções de volante ou meia. O técnico, admirador de sua qualidade no passe, tem optado em utilizá-lo mais como um armador, para facilitar o serviço do atacante. No final da manhã desta quinta-feira, após o trabalho realizado com os portões fechados, Jean falou sobre suas metas.
– Sempre trabalho para decolar minha carreira. Quero aproveitar mais uma oportunidade e fazer meu trabalho. Espero que ocorra –
Até pela pouca idade, o meia não disfarça a timidez. Ao longo da coletiva, deu respostas mais curtas. No entanto, quando falou de Maicon, ficou mais à vontade. Jean Pyerre revelou que o capitão tricolor o viu jogar ainda em Eldorado, na região metropolitana de Porto Alegre, local ao qual o Grêmio tem sua categoria de base, e buscou orientá-lo.
– Aprendo muito com o Maicon, que conversa comigo no dia a dia e passa a experiência. Fala para analisar, discute o que ocorreu e como fazer. Busco aprender, até por termos estilos parecidos. Fico honrado com isso – admitiu.
Jean Pyerre não se apega apenas ao capitão. Há outro jogador no vestiário ao qual nutre um carinho especial: Douglas. O meia também tem acesso ao garoto para corrigi-lo quando erra uma jogada.
– O Douglas, assim como o Maicon, passa experiência. Se eu passo errado, ele chama para buscar um passe melhor e eu tento aprender
Com os ensinamentos dos amigos, Jean Pyerre espera mais uma chance de Renato. A tendência, inclusive, é que ocorra já neste final de semana, quando o Grêmio enfrenta o Fluminense no sábado, às 16h, no Engenhão. Os gaúchos estão em quinto na tabela, com 47 pontos, quatro atrás do líder São Paulo. O Fluminense é o nono com 34.