Foto: Eduardo Moura

Último jogo da fase de grupos, o Gre-Nal da primeira fase do Gauchão pode ser realizado com torcida dividida no Beira-Rio. Pelo menos esse é o plano da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para comemorar o centenário da entidade, fundada em 1918.

De acordo com o presidente da FGF, Francisco Novelletto, a federação vai discutir a proposta com as direções de Grêmio e Inter e também com o Ministério Público (MP) e Brigada Militar.

– É uma vontade da federação para prestar uma homenagem ao centenário – declarou Novelletto em mensagem enviada ao GloboEsporte.com.

O clássico está marcado para o dia 11 de março no Beira-Rio. Ou seja, a torcida colorada, como mandante, seria o maior contingente presente no estádio, com cerca de 10% dos ingressos destinados aos visitantes.

No único Gre-Nal do ano passado, empate em 2 a 2 na Arena, só foram comercializados 2.500 ingressos para os visitantes, além dos 1.100 da torcida mista, o que representam cerca de 7,2% da capacidade de público da casa gremista.

Antes do Gre-Nal, no entanto, as duas equipes buscarão garantir a classificação antecipada às quartas de final do Gauchão. A primeira rodada inicia neste meio de semana. Na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o São Luiz, em Ijuí. Na quinta, o Inter recebe o Veranópolis. no Beira-Rio.



Veja também