Eduardo Moura

O técnico Renato Gaúcho iniciou de fato a preparação da equipe do Grêmio para enfrentar o Palmeiras em treino na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Com portões fechados, o comandante fez os ajustes táticos para o jogo de domingo, às 16h, na Arena do clube paulista. Kannemann e Alisson não estavam no gramado quando o acesso foi permitido.

A atividade teve pouco mais de uma hora de portões fechados. No momento liberado para os jornalistas, Renato comandou um trabalho em campo reduzido. Duas equipes disputavam o jogo enquanto a terceira era usada como apoio e impedia a saída da bola. Os times revezavam.

Nesta atividade, Kannemann e Alisson não estavam. A tendência é que ambos estejam à disposição, mas a situação ainda será atualizada pelo treinador gremista.

Jean Pyere corre em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Jean Pyere corre em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

O time titular deve estar reforçado de Kannemann e Matheus Henrique. Os dois voltam depois das convocações para Argentina e Brasil, respectivamente. Assim, Renato tem no momento o time titular completo, já que as outras baixas já vêm há mais tempo. Jean Pyerre correu no gramado e trabalha para retornar aos gramados após dois meses afastado.

A provável escalação tem Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.

Com 56 pontos, o Grêmio é o quarto colocado. Está a três pontos do Athletico, o quinto, já classificado para a Libertadores de 2020, e do São Paulo, este sim na briga pela vaga direta via Campeonato Brasileiro. O elenco gremista ainda treina na manhã deste sábado antes de viajar a São Paulo.



Veja também