O Grêmio convocou o capelão da Arena do Grêmio, Dom Adilson Pedro Busin, para abençoar o grupo em um encontro antes do treinamento deste sábado, no CT Luiz Carvalho.

A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pelo ge. A rotina de treinamentos clube gaúcho teve uma atividade adicional pela manhã. Dom Adilson esteve no vestiário gremista para uma bênção e depois comandou uma reza conjunta com o grupo de atletas.

O encontro ocorreu às 9h com a conversa com o padre, uma missa conduzida pelo religioso e a reza conjunta. Posteriormente houve o início do trabalho no gramado do CT. Depois da atiidadev, estava previsto o almoço para o elenco.

Capelão da Arena do Grêmio, Dom Adilson, em celebração pelo aniversário do clube ano passado — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Capelão da Arena do Grêmio, Dom Adilson, em celebração pelo aniversário do clube ano passado — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A presença religiosa antes de momentos decisivos é de certa forma comum na rotina do clube. Em 2019, por exemplo, o antigo capelão da Arena também teve um encontro com o grupo antes da decisão do Campeonato Gaúcho.

Dom Adilson Pedro Busin é bisco auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre e foi nomeado pelo clube como capelão da Capela Nossa Senhora Medianeira, localizada na Arena do Grêmio.

Em campo, o técnico Felipão começou a esboçar o time para o duelo com o Ceará, no próximo dia 12, e teve o retorno do zagueiro Kannemann às atividades. O clube gaúcho volta a treinar na manhã deste domingo. Na próxima quarta-feira inicia um período de concentração antecipado para o jogo.



Veja também