O ano de 2016 do Grêmio, com tantas competições simultâneas a serem disputadas, fizeram com que o técnico Roger utilizasse muitos jogadores e em várias partidas, times completamente reservas. E mesmo assim, o treinador sempre teve retorno. As peças de reposição tem dado resultado e agora o técnico tem dor de cabeça para escalar o time, principalmente ofensivamente.
O vice de futebol do Grêmio, César Pacheco elogiou o elenco do Grêmio em que todos os jogadores tem dado resposta à altura quando solicitados: “O importante é que temos um grupo de 17 a 18 titulares. Eles têm dado boa resposta. Ficou Giuliano, Douglas e Luan em Porto Alegre. É importante então, que qualquer jogador que entra no esquema que o Roger monta, dê resultado”, declarou Pacheco.
Após a vitória de 5 a 1 sobre o Passo Fundo nesta quarta, o dirigente lembrou que o Tricolor terá vantagem nas fases eliminatórias de sempre decidir em casa:
“Quem olha o resultado parece que foi um jogo fácil. Acredito que foi uma partida difícil, principalmente no final, mas tivemos competência de ganhar o jogo por 5 a 1. Somos o grupo que mais venceu, temos maior número de vitórias, gols e a defesa menos vazada do campeonato. É importante, estamos trabalhando para ganhar o estadual. Nos deixou em 1º lugar no Campeonato Gaúcho com a possibilidade de jogar todas as decisões da próxima fase em casa”, avaliou o vice-presidente de futebol do tricolor.