Os motivos que atrasam o anúncio de Caio Henrique pelo Grêmio

Lateral-esquerdo deve ser oficializado pelo clube nos próximos dias

12 de janeiro de 2020 - Às 11:53
Foto: Mailson Santana / FFC

É quase uma novela. A negociação entre Grêmio e Atlético de Madrid pelo lateral-esquerdo Caio Henrique se arrasta há algumas semanas. O Tricolor tinha a expectativa de ter anunciado o atleta nos primeiros dias do ano, mas teve alguns entraves de última hora: a falta de definição do atleta da equipe gaúcha que o clube espanhol terá preferência na aquisição e a participação do time de Simeone na Supercopa da Espanha. Os dois motivos são apontados como as duas últimas arestas da transação.

A procura gremista pelo jogador ocorreu nas primeiras semanas de dezembro. Até o último dia de 2019, o Fluminense, que tinha a preferência de uma eventual negociação, resistia em não liberar Caio Henrique. Porém, os contatos da equipe gaúcha foram mais atraentes para os espanhóis e para o estafe do jogador.

A partir da concordância na transferência para Porto Alegre, os moldes foram desenhados. O acordo é pelo empréstimo de uma temporada com o Tricolor pagando os vencimentos, além de uma quantia ao Atlético de Madrid.

Um adendo foi proposto: a preferência de transferência de um atleta do Grêmio ao time da capital espanhola. Até o momento, não há um consenso de qual seria esse nome. Inclusive, há possibilidade de mais de uma opção ser incluída no acordo. Jovens do time principal e da base são analisados.

Além disso, o Atlético de Madrid está na Arábia Saudita disputando a Supercopa da Espanha — a decisão será neste domingo (12) diante do maior rival, o Real Madrid. Com isso, o foco está na conquista de mais uma taça.

Não há pressa para resolver a questão. Apenas uma grande reviravolta tira Caio Henrique da Arena. O lateral-esquerdo chegará, se contratado, somente em fevereiro a Porto Alegre. Ele é uma das apostas da seleção pré-olímpica na disputa de uma vaga na Olimpíada de Tóquio.

O torneio será disputado até o dia 9 do próximo mês. Atualmente, o Grêmio conta com Bruno Cortez e Juninho Capixaba à disposição para a lateral esquerda. O jovem Guilherme Guedes também pode receber oportunidades.



Veja também