Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Neste domingo (11), o grupo de jogadores do Grêmio faz o primeiro treino com a preparação para o jogo da volta contra o Independiente Del Valle, na próxima quarta-feira (14), valendo vaga na fase de grupos da Libertadores.

Serão três treinos antes da partida, com um tempo razoável de preparação, após uma semana complicada, com deslocamentos e desgaste antes da derrota no Defensores Del Chaco.

Para o jogo da Arena, a comissão técnica deverá ter o retorno de três jogadores: Kannemann, Maicon e Jean Pyerre. Os dois primeiros voltam ao time titular, e o meia provavelmente ficará como alternativa no banco de reservas.

Time provável para o confronto diante do Del Valle: Brenno, Felipe, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

Vanderson, Victor Ferraz e Paulo Miranda, com covid, seguem de fora. Geromel e Pepê estão vetados pelo departamento médico. E novamente o time deverá ser comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, com Renato, que também se recupera da covid-19, passando as orientações por telefone.

Depois de perder o jogo de ida por 2×1, o Grêmio precisa de uma vitória simples, por 1×0, para conseguir a vaga na fase de grupos da Libertadores. Vitória por 2×1 leva a decisão por pênaltis. O Del Valle joga pela vitória, empate e até por uma derrota por um gol de diferença, desde que o placar seja a partir de 3×2, pelo saldo qualificado.



Veja também