Os jogadores que estão em fim de contrato com o Grêmio

De todo o elenco tricolor, apenas quatro atletas terão seu vínculo encerrado no dia 31 de dezembro

26 de outubro de 2019 - Às 07:19

Com a eliminação da Libertadores, iniciou-se um debate entre torcida e imprensa sobre quais jogadores teriam seu ciclo chegando ao final no Grêmio. No entanto, o presidente Romildo Bolzan Júnior assegurou que não irá implodir o vestiário.

— Não vamos liquidar um plantel e comprar outro. Não estamos em fase de liquidação ou de reforma total — declarou ainda no Rio de Janeiro, um dia depois da goleada sofrida diante do Flamengo.

A direção também nem pode promover mudanças drásticas em seu plantel. Isso porque, dos jogadores utilizados pelo técnico Renato Portaluppi nesta temporada, apenas quatro têm seus contratos chegando ao final em dezembro. Os demais possuem vínculos que se estendem de 2020 a 2023.

Rafael Galhardo é o caso mais claro de atleta que não deve continuar em Porto Alegre no ano que vem. Emprestado pelo Vasco, era a terceira opção para a lateral direita e só jogou quando os outros — Léo Gomes e Léo Moura — estavam lesionados ou sendo preservados. No Maracanã, chegou a ser preterido pelo zagueiro Paulo Miranda, improvisado na função. Ou seja, muito provavelmente voltará ao time carioca, com quem está vinculado até 2021.

Na mesma posição, Léo Moura depende ainda do aval do treinador. Ele mesmo já manifestou o desejo de permanecer para, em 2020, encerrar a carreira. Pesa contra si o fato de ter uma idade avançada — na última quarta-feira (23), completou 41 anos.

Por fim, outros dois que chegaram neste ano, ambos por empréstimo, ainda não sabem se continuarão. Um deles é o volante Rômulo, cedido pelo Flamengo, e que não conseguiu ter boas atuações com a camisa gremista quando acionado. O outro é Felipe Vizeu, que pertence à Udinese e está sem jogar desde julho, quando sofreu uma lesão no joelho direito. Caso o Grêmio queira comprá-lo, não há preço fixado. Contudo, ele terá que mostrar serviço nesta reta final de temporada.

Confira a situação dos contratos no Grêmio:

Dezembro de 2019

Rafael Galhardo
Léo Moura
Rômulo
Felipe Vizeu

Dezembro de 2020

Júlio César
Phelipe Megiolaro
Marcelo Oliveira
Paulo Miranda
Luan

Dezembro de 2021

Geromel
David Braz
Cortez
Léo Gomes
Maicon
Darlan
Patrick
Diego Tardelli

Dezembro de 2022

Paulo Victor
Kannemann
Rodrigues
Michel
Thaciano
Pepê
Luciano

Dezembro de 2023

Juninho Capixaba
Matheus Henrique
Everton
Alisson



Veja também