Orejuela teve lesão confirmada, após sair com dores no primeiro tempo da derrota para o Santos, na eliminação da Libertadores. O lateral está fora dos jogos do Grêmio contra o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil.

Conforme apurou o ge, Orejuela teve uma lesão de grau dois na coxa esquerda e fica fora de ação por pelo menos três semanas. Portanto, serão cerca de 20 dias longe dos gramados e uma provável volta só na primeira semana de janeiro, para o confronto diante do Fortaleza, ou após isso.

Os jogos do Grêmio sem Orejuela:

  • 19/12 – Sport x Grêmio (Brasileirão)
  • 23/12 – Grêmio x São Paulo (Copa do Brasil)
  • 27/12 – Grêmio x Atlético-GO (Brasileirão)
  • 30/12 – São Paulo x Grêmio (Copa do Brasil)
  • 06/01 – Grêmio x Bahia (Brasileirão)
  • 09/01 – Fortaleza x Grêmio (Brasileirão)
Orejuela em Santos 4x1 Grêmio pela Libertadores — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Orejuela em Santos 4×1 Grêmio pela Libertadores — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Escolhido por Renato como titular, Orejuela resistiu apenas 15 minutos em campo. No lance do segundo gol do Santos, ele sentiu a coxa esquerda ao disputar corrida com Lucas Braga. O lateral foi substituído por Victor Ferraz.

Da delegação que está em São Paulo, há apenas Victor Ferraz para a posição. Leonardo chegou a ser relacionado para a partida contra o Goiás, mas ele ainda se recupera da lesão no joelho e não tem condições de jogo.

As opções dentro do grupo passam a ser improvisar o zagueiro Ruan, que já atuou poucos minutos ali diante do Ceará. O garoto Vanderson, do time titular sub-23, passa a integra o elenco principal a partir de domingo. Ele ainda não atuou pelo time profissional e recentemente renovou seu contrato até 2024.



Veja também