Eduardo Moura

Novo lateral do Grêmio, Orejuela foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira, no auditório da Arena, em Porto Alegre. Vestiu a camisa 17 e disse ter escolhido o clube gaúcho entre “muitas opções” no Brasil após um ano difícil no Cruzeiro. Regularizado no mesmo dia, fica livre para fazer sua estreia já nesta quinta, contra o São José, às 21h30, pelo Campeonato Gaúcho.

Orejuela chega ao clube por empréstimo de uma temporada do Cruzeiro e vira opção para a lateral direita. O colombiano foi especulado durante vários momentos em Palmeiras e Flamengo, mas acabou por optar pelo Tricolor.

– Havia muitas opções para ir a outros clubes, mas a mais clara foi a do Grêmio. Também queria porque é um clube que sempre está brigando por títulos, isso é muito bom para a carreira de um jogador. Estou muito feliz e espero ser muito feliz aqui – comentou o lateral.

Lateral-direito Orejuela, do GrÊmio — Foto: Eduardo Moura

Lateral-direito Orejuela, do GrÊmio — Foto: Eduardo Moura

“O que posso dar para o time é velocidade pelo lado, o que me caracteriza, e gosto de fazer gols. Creio que vamos fazer um bom trabalho e conseguir muitos títulos” (Orejuela)

– Como todo mundo viu, ano passado foi um momento difícil que passamos no Cruzeiro, mas me deu a oportunidade de chegar a este clube tão grande, sempre brigando por títulos. Cheguei aqui pelo que tenho, quero brigar por títulos e é isso que é uma boa opção para eu estar na seleção – disse Orejuela.

Contratado pelo Cruzeiro no início deste ano do Ajax, o lateral tinha um acerto com os mineiros para ser emprestado a uma equipe da Série A do Brasileirão. Orejuela tem a intenção de manter as convocações para a seleção colombiana.

No Grêmio, terá a concorrência de Victor Ferraz, contratado nesta temporada, e Leonardo, que se recupera de cirurgia no joelho direito e tem retorno aos treinos previsto para maio.



Veja também