“Oportunidade de mostrarmos por que estamos no Grêmio”, diz Thyere

Tricolor usará time reserva diante do Flamengo nesta quarta-feira

7 de fevereiro de 2017 - Às 06:26
Foto: Gustavo Oliveira Atlético-PR

O jovem time reserva do Grêmio terá um grande desafio nesta quarta-feira, quando o Tricolor irá a Brasília enfrentar o Flamengo na estreia na Primeira Liga. Em entrevista após o treino desta segunda, o zagueiro Rafael Thyere afirmou que o jogo deve ser encarado como a oportunidade dos jovens mostrarem que podem ser importantes no elenco gremista.

“Temos que entrar com a maior força de vontade possível e demonstrar para o Renato por que estamos no grupo. São essas as oportunidades que temos de aproveitar, independente do adversário e da competição. Devemos ir lá e mostrar por que estamos aqui no Grêmio”, afirmou o zagueiro.

No time montado pelo técnico Renato Portaluppi no treino desta segunda-feira chamou a atenção a presença de quatro volantes: Michel, Machado, Artur e Kaio. Apesar disso, Thyere disse que o Grêmio não deixará de ser ofensivo diante do Flamengo.

“A gente perde no entrosamento e vai procurar marcar bastante o Flamengo, mas jogar quando tiver a bola. Não é por ter quatro volantes que o time será só de marcação porque são volantes que sabem jogar. Quando tivermos a bola, vamos propor o jogo e aproveitar a velocidade de Everton e Bolaños na frente”, projetou.

O jogo contra o Flamengo ainda marcará o retorno de Bressan ao Grêmio. Muito criticado pela torcida, o defensor que estava emprestado ao Peñarol tem a confiança de seu companheiro de zaga. “O Bressan é uma pessoa bastante querida aqui no grupo. A gente vai abraçar. Já tive oportunidade de jogar com ele e vamos conversar bastante. Já conversamos ali no treino junto com os laterais para posicionar ali. Vamos conversar mais para fazer uma grande partida”, finalizou.



Veja também