
Na noite desta quarta-feira, o Grêmio foi claramente assaltado pelo árbitro argentino, que marcou um pênalti inexistente – que originou o gol de empate dos chilenos – e uma falta na entrada da área, que também não existiu e originou a virada do Iquique, culminando na derrota do Grêmio.
Ok, a derrota claramente passou pela arbitragem. Pensando por esse lado, ok merecíamos um resultado melhor. Entretanto, o Grêmio em NENHUM momento do jogo fez por merecer um resultado melhor. Tirando o gol de Barrios, o Tricolor teve praticamente apenas UMA boa chance de marcar, em que Luan chutou livre da entrada da área, para fora. É a única que eu lembro.
Resumindo, o Grêmio não existiu em campo e mostrou nesta noite tantos problemas quanto já havia mostrado em outros jogos da temporada, principalmente nos jogos da pífia campanha do Gauchão.
Mais uma vez, vale reforçar o intuito deste post: O Grêmio foi sim assaltado e perdeu por culpa da arbitragem, mas não é com um futebol deste nível que será campeão da Libertadores. Longe disso. Precisa melhorar, e talvez isso requeira alguma mudança drástica, mas pelo que conhecemos, só vai acontecer após uma iminente eliminação da Libertadores.