Opções para saída de Jaílson, Michel e Matheus Henrique treinam com bola

Volantes trabalharam normalmente no CT do Grêmio

30 de agosto de 2018 - Às 20:10
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A saída de Jaílson, negociado com o Fenerbahçe, abriu um lugar no time titular do Grêmio. Dois dos preferidos da torcida para a vaga, Michel e o garoto Matheus Henrique treinaram normalmente na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho. Ambos estavam no departamento médico.

Michel foi titular durante maior parte da temporada de 2017, mas perdeu o lugar justamente para Jaílson após passar por cirurgia no joelho. Neste ano, ele voltou a sofrer com lesões e fez apenas 12 partidas. Já Matheus Henrique vinha recebendo as primeiras chances no Campeonato Brasileiro quando sofreu uma lesão no joelho na goleada sobre o Vitória. Liberados, os dois deverão ser testados pelo técnico Renato Portaluppi nos próximos jogos do Brasileirão.

O Grêmio terá quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro antes da partida de ida com o Atlético Tucumán, em 19 de setembro: Botafogo (C), Santos, (F), Inter (F) e Paraná (C). A tendência é de que Renato utilize time titular em pelo menos duas dessas partidas e faça um rodízio nas demais.

O treinamento desta quinta-feira não teve formação de time visando o jogo com o Botafogo, domingo, 16h, na Arena. A atividade desta tarde foi um trabalho em campo reduzido com o elenco dividido em três equipes. Nesta sexta, o treino será realizado com portões fechados no CT Luiz Carvalho.



Veja também