O elenco do Grêmio voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira após o empate em 0 a 0 com o Paraná. Mais uma vez ausência, o centroavante Jael aumentou a indefinição no ataque para o duelo com o Defensor, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena. O clube também informou que Michel tem lesão muscular na coxa direita e só retorna aos trabalhos depois da Copa do Mundo.
Jael sentiu novamente dores musculares na coxa direita na última sexta-feira, antes da viagem para o Paraná. Virou desfalque para o jogo e agora dúvida para a partida da Libertadores. Michel também sentiu o problema no sábado. Agora, fará recuperação e só atuará outra vez pelo Tricolor após a parada para a Copa do Mundo, conforme projeção passsada pela assessoria de imprensa do clube.
A boa notícia é Hernane. Recuperado de contratura abdominal, o centroavante está treinando normalmente. Nesta tarde, participou do treino técnico em campo reduzido, por exemplo. Está integrado ao elenco, embora não tenha sido relacionado para nenhuma partida. Se Hernane não tiver condições, Renato terá de improvisar. Thonny Anderson é regularmente escalado como atacante e Cícero já ocupou a vaga no início da temporada.
Os titulares permaneceram em trabalho regenerativo. Maicon foi o único que apareceu no gramado, para fazer corridas. O restante seguiu na academia.
Everton, em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, também fez uma atividade de corrida no campo. Na linha lateral, corria em velocidade intensa. E passava a caminhar na linha de fundo. Arthur também realizou corridas, mas em ritmo mais lento. O volante também se recupera de lesão muscular na coxa.
Já classificado na Libertadores, o Grêmio joga com o Defensor para buscar a liderança do Grupo 1. Além disso, se vencer deve ficar com a segunda melhor campanha entre os classificados, só atrás do Palmeiras.