Jefferson Botega / Agencia RBS

Após anos com a zaga formada por Geromel e Kannemann, o Grêmio está tendo um novo titular efetivamente na linha defensiva: Bruno Alves. Aos 31 anos, o zagueiro contratado junto ao São Paulo acumula 19 partidas pelo Tricolor, sendo 17 com o capitão como parceiro. Além do título estadual e largada positiva na Série B, os números são positivos.

De acordo com levantamento de GZH, no recorte com os titulares na função, foram 17 ocasiões da nova dupla em 2022. São 10 vitórias, três empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 64%. Os ataques adversários marcaram 11 vezes. O Grêmio não foi vazado em oito jogos que teve Geromel e Bruno Alves juntos entre os titulares.

O título do Gauchão chancelou a parceria. Inclusive, o “novato” Bruno Alves marcou gol na decisão diante do Ypiranga, na Arena, no enfrentamento derradeiro. O camisa 34 fez outro na eliminação para o Mirassol. Ele acredita que o diferencial para o entrosamento foi a qualidade de Geromel:

— O entrosamento com o Geromel foi fácil, né?! Dispensa comentários. Quando jogava contra ele, já admirava. Agora, convivendo no dia a dia e conhecendo o profissional que ele é, o atleta que representa, é motivo de alegria — disse em recente entrevista.

Apesar do bom rendimento, os titulares ganharão um conhecido postulante pela titularidade: Kannemann. O argentino aprimora a parte física para atuar novamente, após processo cirúrgico em dezembro do ano passado. A expectativa é de que ele fique à disposição até o final do mês de maio e de que o retorno aos jogos seja gradual. Atualmente, além dos três, o Grêmio conta com Rodrigues e Natã para o setor.



Veja também