Odorico vê Grêmio determinado e elogia opções do elenco

Dirigente afirmou que possibilidade de usar reservas no Gauchão será avaliada após jogo contra Iquique

9 de abril de 2017 - Às 14:01
Foto: Guilherme Testa

A goleada sobre o Veranópolis rendeu elogios de jogadores, comissão técnica e direção do Grêmio no vestiário após partida. O vice de futebol Odorico Roman destacou a determinação dos atletas e comparou com o ambiente da equipe na conquista da Copa do Brasil.

“O time está determinado. A gente entende que o grupo está com o mesmo ânimo que vimos no ano passado na Copa do Brasil. Estamos com a apreensão de um jogo de Libertadores, mas confiantes de que podemos conseguir a vitória em um jogo importante”, disse.

O dirigente ainda falou sobre a maratona de jogos que o Grêmio deverá ter em abril. Caso chegue à final do Gauchão, o Tricolor disputará nove partidas no mês. Odorico afirmou que a possibilidade de usar reservas no estadual será avaliada partida a partida. Ele ainda tratou de mostrar confiança no elenco montado.

“Não adianta reclamar de calendário. O calendário precisa ser administrado. Nós vamos administrar a cada jogo, quem não estiver bem vai ficar fora. Vamos sempre colocar em campo um time em condições. Vamos jogar contra o Iquique e depois pensar no Gauchão”, afirmou antes de elogiar o elenco gremista.

“O objetivo no começo do ano era dar alternativas ao Renato, não apenas jogadores para substituir em lesões, mas opções de mudanças no esquema a de jogo. Precisávamos de alternativas para quando a forma de jogar não funcionasse. A pesquisa foi feita em um trabalho em conjuntos e selecionamos aqueles que poderiam dar qualidade ao Grêmio. Até o momento podemos dizer que deu resultado. Estamos satisfeitos” declarou.



Veja também