Odorico vê Grêmio atual como parecido com o time campeão da Copa do Brasil

Vice de futebol elogiou futebol “pragmático” após a vitória sobre o Bahia

13 de junho de 2017 - Às 06:00
Foto: Fabiano do Amaral

Não vistosa, mas igualmente importante pelos três pontos, a vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o Bahia foi exaltada pelo vice-presidente de futebol tricolor, Odorico Roman. Para ele, o triunfo comprova que a equipe está em um nível semelhante àquela que conquistou a Copa do Brasil, no ano passado.

“O que dá pra dizer é que o Grêmio tem um padrão de jogo definido”, exaltou. “Temos alternativas, que não tínhamos ano passado. É um futebol que está – e hoje foi um jogo diferente – mostrando um futebol envolvente, como foi o Grêmio da Copa do Brasil”, comparou.

Para ele, importante é manter a sequência de vitórias, com ou sem futebol vistoso. “Eu prefiro o pragmatismo vistoso do que o brilho puro e o Grêmio tem sido pragmático”, afirmou, exemplificando com o lance do gol: “Uma jogada ensaiada”.

A poucas horas do sorteio das oitavas de final da Libertadores, Odorico disse que não é possível definir qual rival é melhor para se enfrentar neste momento. “Entendo que não tem adversário para escolher. Tem que enfrentar quem vier e passar”, afirmou.



Veja também