Odorico pede Grêmio mais efetivo nos pênaltis

Tricolor errou três das seis penalidades no Brasileirão

14 de agosto de 2017 - Às 12:10
Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo / Divulgação / CP

O Grêmio perdeu a chance de se aproximar do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Botafogo, nesse domingo, o Tricolor poderia ter saído com um ponto do Rio de Janeiro, mas acabou errando uma penalidade e foi derrotado por 1 a 0. No Brasileirão, o Tricolor teve seis pênaltis a seu favor e marcou três deles. Em entrevista coletiva pós-jogo, o vice de futebol, Odorico Roman, pediu mais efetividade na cobrança de bola parada.

“O nosso pênalti está entrando pouco nas oportunidades que temos. Precisamos treinar mais e saber que temos que estar tranquilos para realizar as cobranças”, disse.

No histórico de penalidades no campeonato, o Grêmio teve os erros de Luan, contra o Corinthians, na Arena, de Edílson, também em casa contra o Avaí, e na última rodada fora de casa de Marcelo Oliveira. “Bati o pênalti como eu treino, tanto que pedi para cobrar. Mas o Gatito fez a defesa”, relatou Marcelo Oliveira após a partida desse domingo.

Com a derrota para o Botafogo, o Tricolor pode ver o Corinthians abrir uma distância de 11 pontos no Brasileirão. O clube paulista visita a Chapecoense no dia 23, em jogo atrasado da rodada. “O Corinthians tem um jogo a menos e pode disparar, mas tem muito campeonato pela frente”, declarou o vice de futebol gremista. “No meu ponto de vista nada está decidido ainda.”

A equipe do técnico Renato Portaluppi volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. O Grêmio irá enfrentar o Cruzeiro, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h45min, na Arena. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor jogará no domingo de manhã, em casa, contra o Atlético-PR.



Veja também