Odorico não descarta poupar titulares contra Zamora

Vice de futebol do Grêmio destacou que grupo não prioriza nenhuma competição

22 de maio de 2017 - Às 12:02
Foto: Marco Oliveira / Atlético-PR / Divulgação / CP

O Grêmio está mantendo uma boa regularidade nas competições que disputa em 2017. O Tricolor, mesmo com alguns desfalques na equipe principal, tem tido bons desempenhos nas suas últimas partidas. O vice de futebol gremista, Odorico Roman, destacou que o clube está fazendo um planejamento para o restante da temporada e não descartou que Renato possa poupar titulares contra o Zamora, na quinta-feira, pela Libertadores. O dirigente ressaltou que o elenco não vai prorizar nenhuma competição e disputará todos os jogos com o que tem de melhor.

“Estamos pensando nos campeonatos dois jogos de cada vez. É prematuro falar em priorizar algum ou outro. Temos que fazer um planejamento porque em um campeonato de pontos corridos não existe recuperar pontos perdidos. Jogadores que tiverem risco de lesão serão poupados. O jogo contra o Zamora, pela Libertadores é importantíssimo, mas vamos ver como os atletas estarão fisicamente para poder ir para o jogo com força máxima, se possível”, disse em entrevista coletiva pós-jogo contra Atlético-PR nesse domingo.

Com o bom desempenho mostrado nos últimos jogos, o Tricolor está colhendo frutos. No Brasileirão, o grupo de Renato Portaluppi assumiu a liderança já na segunda rodada da competição nacional. “O Grêmio tem uma das melhores zagas do Brasil. É um sistema muito sólido e jogadores entram e dão uma resposta muito rápida. Temos um bom grupo, mesmo sofrendo com lesões estamos tendo boas atuações. O time está fazendo boas atuações. O Rio Grande do Sul tem um time de série A jogando como um clube de série A”, avaliou o vice de futebol gremista.

Uma das maiores contratações do Grêmio para a temporada de 2017, o atacante Lucas Barrios chegou ao seu 10º gol pelo clube, nesse domingo. “O Barrios é um jogador que a gente não tinha no grupo. É um grande atleta e está dando a resposta que estávamos esperando”, finalizou Odorico.

O Tricolor volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. A equipe do técnico Renato Portaluppi enfrenta, na próxima quinta-feira, o Zamora, pela fase de grupos da Copa Libertadores, às 21h45min, na Arena.



Veja também