Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Apesar da derrota de virada para o Sport, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio não se arrepende de ter poupado o time titular. O vice de futebol gremista, Odorico Roman, justificou que o grupo não pode ser desclassificado para o Fluminense, na próxima quarta-feira, por causa do cansaço. O dirigente tricolor destacou que o planejamento do clube está sendo bem realizado.

“As pessoas que nos criticam hoje (ontem) por termos poupado os titulares, nos criticariam mais ainda se perdêssemos na próxima quarta-feira, contra o Fluminense por culpa do cansaço e desgaste físico dos nossos atletas. Não gostaríamos de perder para nosso rival por questões físicas”, disse.

Com a derrota, o Grêmio deixou a liderança da competição nacional e caiu para a quarta colocação na tabela. “O time começou muito bem, surpreendendo. Com o passar do tempo acredito que os atletas sentiram o cansaço. Foi uma derrota que nos frustra pela forma como foi. Poderíamos ter saído com os três pontos”, lamentou o dirigente.

Odorico não descartou a possibilidade de contratar algum outro atleta para reforçar o elenco gremista. “O plantel de um clube grande como o Grêmio nunca pode estar fechado. Estamos sempre analisando o mercado para, se possível, trazer algum outro atleta que some ao elenco”, finalizou.

A equipe do técnico Renato Portaluppi volta aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. O Tricolor visita o Fluminense, na próxima quarta, às 19h30min, pela partida de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil.



Veja também