
O Grêmio mostrou, ao vencer o Flamengo fora de casa nessa quinta-feira, que não vai desistir do Campeonato Brasileiro. O Tricolor derrotou um adversário direto na disputa pelo título da competição nacional. Em entrevista coletiva pós-jogo, o vice de futebol gremista, Odorico Roman, exaltou a competitividade e força do grupo em todas as competições que está disputando. O dirigente acredita que será muito difícil que o Corinthians siga com o mesmo desempenho no restante da temporada.
“O Grêmio vai continuar jogando pra ganhar e esperar o que vai acontecer com os adversários. Não vamos desistir de nenhum campeonato. Seria histórico se o Corinthians mantivesse os 90% de aproveitamento no restante da competição. Acredito que, com o equilíbrio da competição, isso não vai ser possível”, disse.
Com alguns atletas muito visados no mercado, o Grêmio pode ter uma perda importante nos próximos dias. “Eu tenho dito que não nos preocupamos por antecipação da saída de algum atleta. Temos uma necessidade de receita, se não chegar nenhuma proposta boa, buscaremos outras alternativas para manter o clube bem economicamente”, destacou o vice de futebol gremista.
O discurso da direção tricolor segue o mesmo: o grupo está fechado e o clube não tem a necessidade de novas contratações. “O Grêmio não está procurando nenhum jogador, mas se pintar a oportunidade de contratar algum bom atleta, que venha para somar no clube, como o caso do Paulo Victor, vamos trazer. Muitas ofertas chegam de todos os lados, devo ter mais de 50 empresários que me procuraram para oferecer alguns atletas”, declarou Odorico.