Odorico diz que Corinthians foi efetivo e descarta priorizar alguma competição

Dirigente vê Grêmio em condições de vencer o Palmeiras mesmo com reservas

25 de junho de 2017 - Às 21:40
Foto: Cristiano Munari / Especial CP

Efetividade. Para o vice de futebol gremista Odorico Roman foi isso que fez a diferença no confronto entre Grêmio e Corinthians na tarde deste domingo na Arena. O dirigente avaliou que o Tricolor fez uma atuação de igual para igual com o líder do Brasileirão, mas que pegou na hora de definir as jogadas.

“Foi um jogo equilibrado. O Corinthians se defendeu muito bem. Entendo que o empate seria o mais justo pelo que fez o Grêmio. O Corinthians aproveitou a chance que teve e o Grêmio não conseguiu. Fora o pênalti, as finalizações do Grêmio foram sempre com a defesa do Corinthians muito bem postada”, analisou Odorico antes de finalizar: “Eu diria que o Corinthians foi mais efetivo hoje”.

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi já adiantou que irá poupar os titulares diante do Palmeiras na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado. Apesar disso, Odorico Roman garantiu que o clube não irá priorizar nenhuma competição. Ele sustentou que preservar os titulares se dá por necessidade em razão do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores com o Godoy Cruz em Mendoza, na terça.

“Eu não creio que o Grêmio deva priorizar competições. Nós vamos poupar contra o Palmeiras pela questão física. Se nós priorizarmos, quando nos dermos conta poderemos não ter nada para disputar. Nós não vamos a São Paulo para perder para o Palmeiras. Vamos para ganhar. Precisaremos poupar pelo que o Renato falou. Temos um jogo importante pela Libertadores na terça-feira. Não dá para jogar no sábado, viajar e de novo jogar na terça-feira”, afirmou que mostrou confiança de que o Grêmio tem um elenco forte o suficiente para disputar o título de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

“Nós temos alguns jogadores retornando de lesão. Temos o Leonardo, o Léo Moura, o Marcelo Oliveira, o Bolaños. Daqui a pouco o Douglas vai retornar também, talvez em um mês. O grupo do Grêmio tem qualidade”, apontou.



Veja também