Foto: Lucas Uebel

O vice de futebol Odorico Roman afirmou que a adaptação ao fuso horário dos Emirados Árabes foi um motivo que atrapalhou o Grêmio na semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira diante do Pachuca. Após a vitória suada por 1 a 0, o dirigente ressaltou que a chegada à terceira decisão de Mundial mostra a grandeza do Tricolor.

“Estreia sempre é difícil, ainda mais pela característica desse campeonato, que é em jogo único. O Grêmio conseguiu passar. Três vezes em uma final de mundial mostra grandeza do Grêmio. Vamos continuar o trabalho para encerrar bem o ano”, disse Odorico Roman.

O adversário do Grêmio na final do Mundial de Clubes será conhecido nesta quarta-feira, quando se enfrentam Real Madrid e Al Jazira. O favoritismo, porém, é todo do time espanhol. Odorico admitiu que a tendência é de que uma decisão contra o campeão europeu, mas disse ter convicção de que o Tricolor pode vencer a equipe de Cristiano Ronaldo.

“O Real é uma potência do futebol mundial, tem um orçamento em torno de sete vezes maior que o do Grêmio. O Grêmio é um clube grande, de tradição e muitas glórias. Vamos jogar com o Real Madrid porque o futebol permite que nem sempre o maior orçamento vença”, afirmou.

“Vamos jogar respeitando, já temos as análises dos adversários. Vamos analisar o Real Madrid. Se for o Al Jazira, o Al Jazira. Temos quatro dias para o próximo jogo. Existem trabalhos de recuperação e para fazer os jogadores voltarem a uma condição mínima para a partida”, completou.



Veja também