Foto: Eduardo Moura

Após o anúncio de Lucas Barrios e com o negócio com Gastón Fernández próximo de ser fechado, o foco da direção do Grêmio passa a ser a contratação de um zagueiro. O vice de futebol gremista Odorico Roman admitiu que está difícil obter a liberação dos atletas desejados, mas garantiu que o clube contratará um jogador para a função. O prazo de inscrição para a primeira fase da Libertadores se encerra na próxima quarta-feira.

“Nós encontramos o perfil. A dificuldade é conseguir a liberação do jogador, mas estamos trabalhando e vamos trazer um zagueiro para o grupo”, garantiu o dirigente gremista.

A direção do Grêmio também trabalha para fazer uma contratação fora do campo: um executivo para o futebol. Oito nomes foram entrevistados. O mais cotado é Felipe Ximenes, com passagens por Coritiba e Flamengo. Odorico Roman não confirmou a escolha, mas disse que o nome para o cargo será anunciado nos próximos dias.

“Nós entrevistamos oito pessoas e o Ximenes foi um deles. Talvez nos próximos dias a gente possa anunciar. Ainda não está definido. As pessoas foram ouvidas e ainda não está sendo escolhido. O anúncio será feito quando estiver tudo definido”, disse Odorico, que ressaltou que o executivo não terá a missão de contratar jogadores.

“Nós não buscamos uma pessoa que venha montar um time e sim alguém que venha gerenciar processos. O executivo de futebol tem o perfil de trabalho igual ao financeiro, ao de planejamento ou CEO, com processos para gerenciar. Um executivo na nossa gestão não será uma pessoa que chega com nomes e autonomia para contratar. Autonomia demais em qualquer local não é benéfica”, analisou.



Veja também