Foto: Fabiano do Amaral

Um dos temas abordados na reunião desta quinta-feira entre o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, foram as obras no entorno do estádio gremista, a Arena, no bairro Humaitá, na zona Norte da Capital. Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o encontro definiu para o mês de junho deste ano o prazo para que os trabalhos comecem no local. 

A partir do início das melhorias no entorno, o prazo para a demolição do Estádio Olímpico, antiga casa tricolor, será de um ano, ou seja, até junho de 2022. Outro ponto levantado e discutido foi a questão da mobilidade na região, principalmente nos dias de jogos, para facilitar a saída dos torcedores – quando a presença do público voltar a ser permitida nos estádios. 

Arena à disposição para vacinação contra a Covid-19

O presidente gremista ainda colocou a Arena à disposição da prefeitura para auxiliar na imunização dos porto-alegrenses. O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, também já havia feito o mesmo com o estádio Beira-Rio. 

Segundo a prefeitura, 45.764 doses já foram aplicadas na cidade. O número representa 45,51% do público-alvo de 100.559 pessoas nesta primeira fase da campanha. Até o momento, a Capital já recebeu duas remessas de doses, a primeira de 51,6 mil, recebida em 18 de janeiro, e a segunda recebida em 25 de janeiro de 32 mil doses.



Veja também