Sivasspor / Divulgação

O Grêmio tem apenas um reforço confirmado para a sequência da temporada até o momento. Trata-se do zagueiro David Braz, 32 anos, que fez exames médicos em Porto Alegre no dia 5 de junho — e foi aprovado —, mas ainda não foi anunciado pelo clube.

A demora na apresentação do atleta se deve, unicamente, a questões legais. Embora tivesse contrato em vigência com o Santos, David Braz estava emprestado ao Sivasspor, da Turquia. Por isso, ainda que o negócio tenha sido feito entre o Tricolor e o clube do litoral paulista — inclusive, envolvendo a ida do atacante Marinho para a Vila Belmiro — a transferência é considerada internacional.

Assim, o Grêmio aguarda a abertura da janela, em 1º de julho, para anunciar David Braz como reforço. O zagueiro terá contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2021 e a apresentação deve ocorrer em meio à intertemporada gremista, que ocorre a partir do dia 24 deste mês, no Hotel Vila Ventura, em Viamão.

— Está tudo certo. Ele será jogador do Grêmio. Mas o pessoal do jurídico nos orientou a esperar a abertura da janela. Então, ele será anunciado durante a nossa pré-temporada — afirmou o vice de futebol, Duda Kroeff.

O jogador chega para suprir uma carência da equipe de Renato Portaluppi, que precisou improvisar atletas de outras posições na zaga em oito partidas nesta temporada. Sem Marcelo Oliveira, que rompeu três ligamentos do joelho direito e deve voltar a jogar apenas no ano que vem, o técnico terá à disposição Geromel, Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues e David Braz para a posição após a parada da Copa América.



Veja também