Isadora Neumann / Agencia RBS

O discurso do vice-presidente do Grêmio Paulo Luz foi parecido ao de Renato na entrevista depois da derrota por 4 a 2 para o Flamengo, nesta quinta-feira (28), na Arena, pelo Brasileirão. Ele negou que o Tricolor tenha “entregado” os três pontos para que os cariocas seguissem perseguindo o líder Inter.

— O Grêmio trata todos seus jogos com seriedade. Até porque estamos precisando do resultado para garantir classificação para a Libertadores — comentou Paulo Luz, referindo-se às queixas de Renato sobre a perda de interesse no Campeonato Brasileiro depois da derrota no clássico do domingo:

— Mas o que ele diz sobre as intercorrências no Gre-Nal, ele tem razão. O Grêmio foi altamente prejudicado.

Sobre o jogo com o Flamengo, pouco foi dito. Elogios ao primeiro tempo gremista e projeções para a final da Copa do Brasil, ainda sem data definida, tomaram conta das respostas do vice-presidente de futebol.

— Tenho responsabilidades e não direi agora que seremos hexacampeões, teremos humildade e trabalharemos muito. Mas o Grêmio vai vender muito caro, o Palmeiras terá que jogar muito bem para ganhar do Grêmio — declarou, assegurando:

— Se tivermos condição de normalidade, arbitragem correta e isenção nas decisões, estaremos sim muito mobilizados e preparados para fazer duas atuações de qualidade e envergadura para nos possibilitar o título da Copa do Brasil.

O Grêmio ainda tem seis compromissos pelo Brasileirão antes da final. O próximo é contra o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo domingo (31). Após a quinta partida sem vencer, o Tricolor é sexto colocado, com 51 pontos, apenas um a mais que o Fluminense.



Veja também