O Grêmio e a teórica tranquilidade do Grupo 2 da Libertadores

11 de fevereiro de 2011 - Às 17:07

Na próxima Quinta-feira, dia 17, o Grêmio começa a luta pelo Tricampeonato na Libertadores, e teoricamente, está no Grupo mais fácil da competição.
>>> A CLASSIFICAÇÃO
Após um começo de ano de 2010 ruim, o Grêmio teve a chegada de Renato Gaúcho que conseguiu o milagre de tirar o time da zona de rebaixamento e colocar na Libertadores, com ajuda é claro, do Independiente. A vaga para a Pré-Libertadores foi garantida, e a classificação também, já que o Tricolor passou pelo Liverpool-URU.
>>> A FASE DE GRUPOS
No próximo dia 17, o Grêmio estreia na Libertadores, diante do Oriente Petrolero, da Bolívia, às 19h45 no Olímpico. Os outros dois times são Junior Barranquilla da Colômbia, e Leon de Huánuco, do Peru.
OS TIMES:
>Grêmio
Bicampeão da América, e campeão do Mundo, participando da sua 16ª Libertadores. Logicamente o time do Grêmio não é brilhante, mas em 2007, o time era até pior e chegou a final, comando por Mano Menezes. Recentes contratações de Escudero, Carlos Alberto e Rodolfo, ajudarão o time, que ainda conta com Victor, Borges e Douglas, além é claro do técnico Renato Gaúcho, grande inspirador do time. Poupando o time no Gauchão, poderá ir bem na primeira fase, fazendo a melhor campanha e na fase de mata mata, fazer os jogos decisivos no caldeirão do Olímpico.
>Oriente Petrolero
O Campeão Boliviano de 2010, chega a Libertadores como mais um dos muitos azarões na competição. Sua melhor campanha foi na Libertadores de 1988, quando chegou as Quartas de Final. O principal jogador do time é o Ex-corinthiano, Arce.
>Junior Barranquilla
O time Colombiano vai jogar sua décima Libertadores, e é o time que mais irá dar trabalho para o Grêmio. O time recentemente ganhou novo técnico, que pediu vários reforços e foi atendido. O nome do time é Giovanni Hernández, capitão e ídolo do time.
>León de Huánuco
Todos sabem que times Peruanos são muito ruins, e o estreante na Libertadores, León de Huánuco, é a zebra do Grupo. O time é o atual vice-campeão Peruano, e deve ser mais um time fazendo figuração nesta Libertadores. O principa nome do time é o goleiro Juan Flores.
E ai, o que você achou?


Veja também