O Grêmio e sua ‘dificuldade’ contra os ‘pequenos’

16 de agosto de 2012 - Às 01:45

A Portuguesa, em ascensão no Brasileirão e sem perder há 7 jogos, estragou os planos do Grêmio. O time Paulista derrotou o Tricolor dentro do estádio Olímpico por 2 a 1, em uma partida de ataque contra defesa.

O Grêmio foi melhor na partida durante todo o tempo, e a Portuguesa só não teve o seu presidente na defesa, pois todo o time jogou defensivamente. Em dois contra-ataques, o time da Lusa conseguiu marcar os gols e sair com a vitória. No fim, Kléber ainda descontou para o Grêmio.
Neste Brasileirão, o Tricolor tem encontrado dificuldades contra os ‘pequenos’. Foi assim contra o Náutico e também contra a Portuguesa hoje. Em contra partida, contra os considerados ‘grandes’, o Tricolor tem ido bem, e venceu Botafogo, Cruzeiro e São Paulo, todos fora de casa.
O fato é, que se quiser ser campeão, pontos não podem ser perdidos dentro de casa. O Grêmio tem um passo muito grande para ficar fora da briga pelo título. A partida contra o Figueirense no Domingo, tende a ser da mesma forma, de ataque contra defesa.
Se o time jogar ofensivamente contra o Grêmio, o Tricolor consegue criar chances de gol e vencer, como foram nos casos citados acima fora de casa. Mas se o time jogar na retranca, o ataque não funciona, não acerta o alvo. Incapacidade do Grêmio ou falta de sorte?


Veja também