Foto: Lucas Uebel

Destaque na vitória sobre o São Paulo e na temporada, Everton atiça a cobiça de clubes do Brasil e do exterior, mas, se depender de Renato Portaluppi, o atacante permanecerá no Grêmio. O treinador evitou garantir a permanência do tricampeão da América no clube, mas assegurou que o planejamento é manter o grupo para as três competições que o clube terá até dezembro.

“Se eu vender o meu carro novo por R$ 10 mil, você não vai comprar? Se chegar uma proposta de 200 milhões de euros, você não vai vender o jogador? Não é um problema meu, mas posso antecipar de uma boa percentagem disso. Ele não sai. O Grêmio custou para formar esse plantel e, diga-se de passagem, um grupo vencedor. Para continuar brigando, temos que manter os nossos jogadores. As propostas vão continuar aparecendo, mas a diretoria sabe o que está fazendo”, declarou o treinador.

Com os gols contra o Tricolor paulista, Everton chegou a 11 e disparou na artilharia na temporada. Luan é o segundo com oito. Os números demonstram a importância do jogador para o Grêmio.

“O Everton evoluiu bastante desde o ano passado e tem ajudado muito. Espero que continue nos ajudando. A única coisa que pego no pé dele é com o cabeleireiro dele. Mas, tudo bem, enquanto estiver fazendo gol e nos ajudando. Está de parabéns, não só pelos gols, mas pela partida que ele fez”, ressaltou Portaluppi.

No sábado, o Grêmio treina às 9h30min, e depois viaja para Chapecó. O jogo contra o clube catarinense está marcado para domingo, às 19h, na Arena Condá.



Veja também